Informações Úteis

Conheça um pouco mais sobre o mundo da Alvenaria e da Pavimentação

Informações Úteis

Guia de concreto: usos, especificações e vantagens

2

No ramo da arquitetura, os profissionais exploram os mais diversos tipos de produtos existentes no mercado, a fim de obterem uma decoração diferenciada aos ambientes. Dessa forma, fica impressa uma marca única e exclusiva para cada cliente, de maneira que os elementos estejam em completa harmonia. O contraste em tons é o que transforma os ambientes diferenciados. Um dos elementos que garante isso é a guia de concreto.

A guia de concreto é um complemento da pavimentação. Além das guias que já estão presentes no dia a dia, existem ainda as guias de concreto decorativas, que são utilizadas no momento de construir ambientes externos. As guias de concreto decorativas aparecem com frequência em jardins.

A guia de concreto decorativa se diferencia da guia de concreto padrão, utilizada por prefeituras para construção de calçadas. Com o artifício de decoração, a guia de concreto pode estar presente em jardins, praças, parques, canteiros e condomínios.

A guia de concreto conta com bastante resistência. Mesmo que não haja passagem de veículos pesados, as guias de concreto decorativas podem chegar até 30MPa de resistência, garantindo durabilidade ao projeto.

A guia de concreto é o complemento ideal para as soluções de pavimentação de pisos ou placas de concreto, com durabilidade e respeito ao meio ambiente. Na PRESTO, por exemplo, elas são ofertadas em três tamanhos diferentes.

Outro tipo de guia de concreto que a PRESTO também oferta são as guias com o padrão da prefeitura municipal de São Paulo. Essas guias, geralmente, podem ser utilizadas em locais onde ainda não haja a instalação das mesmas e onde o projeto precisa seguir o projeto padrão urbano, no caso de São Paulo.

Se você precisa de guia de concreto decorativa ou no padrão da prefeitura de São Paulo, você pode encontrá-las na PRESTO. A empresa possui um rigoroso padrão de qualidade na fabricação das guias de concreto, confira clicando aqui.  

DICAS 18/08/2017

Comentários