Notícia

First slide

5 PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

5 PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

A PRESTO busca sempre manter seu compromisso com a sustentabilidade. Entendemos ser nossa obrigação estabelecer uma estratégia empresarial que vise o crescimento e perpetuação da empresa e do mercado, de forma justa e equilibrada, com o menor impacto possível no meio ambiente.

Confira algumas práticas sustentáveis na construção civil e contribua na diminuição dos impactos na natureza:

1 - GESTÃO DE RESÍDUOS: A  implantação de programas efetivos de Gestão de Resíduos é capaz de gerar uma diminuição real dos impactos causados pela produção de resíduos na construção civil. Um ótimo exemplo de programa é a Logística Reversa Presto. 

2 - UTILIZAÇÃO CONSCIENTE DA ÁGUA: A água é um dos materiais mais utilizados em todo o processo da construção civil, assim como é um dos mais desperdiçados. Seu uso não pode ser evitado, mas pode ser feito de uma forma mais consciente. A instalação de calhas para captar a água da chuva e armazenar para uso posterior é uma ótima dica a ser colocada em prática. 

3 - USO DE MATERIAIS DE QUALIDADE: O uso de materiais de qualidade garante a durabilidade de obra, assim evitando reparos recorrentes e danos imprevisiveis durante o processo de construção. Qualidade é na Presto! 

4 - EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: Reduzir o consumo de energia onde for possível é de extrema importância para diminuir os impactos no meio ambiente. Para isso, uma boa dica é verificar se a manutenção de equipamentos está em  dia e fazer o desligamento daqueles que não estão em uso. 

5 - COLETA SELETIVA: A separação do lixo permite a reutilização, reciclagem e aumenta o tempo de vida dos aterros sanitários, além de diminuir o impacto ambiental quanto a destinação final dos materiais. Os resíduos devem ser separados respeitando suas características ou especificidades, como os clássicos Papel, Plástico, Vidro, Metal e Orgânicos.